A 242ª Feira do Peixe de Porto Alegre tem início nesta segunda-feira (11) no tradicional Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, no Centro Histórico da Capital. A venda dos pescados segue até a Sexta-feira Santa (15), das 8h às 20h.
Nesta edição, cerca de 40 bancas participam da feira. Segundo o secretário Vicente Perrone, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), a expectativa para este ano é de que as vendas retornem ao patamares pré-pandêmicos, quando, em média, mais de 100 mil pessoas passavam pelo evento e mais de 300 toneladas de pescados eram comercializadas.
— Esta é uma das mais antigas feiras da cidade, que praticamente nasceu com Porto Alegre e, agora, será retomada na proporção que merece depois de dois anos de restrições. Ela é de extrema importância para a economia, principalmente para os pescadores locais — destacou Perrone ao portal da prefeitura de Porto Alegre.
A partir da quarta-feira (13), também têm início as feiras na Esplanada da Restinga e na praça de Belém Novo, que também permanecem em funcionamento até sexta-feira e oferecem outras opções além de peixe, com a venda de hortifrutigranjeiros, vinhos e artesanatos. Na Restinga, haverá uma banca comercializando peixes vivos.
Confira a programação completa
242ª Feira do Peixe de Porto Alegre
- De 11 a 15 de abril, das 8h às 20h, no Largo Glênio Peres (Centro Histórico)
20ª Feira do Peixe na Esplanada da Restinga
- De 13 a 15 de abril, das 8h às 20h, na Avenida João Antônio Silveira (Restinga)
10ª Feira do Peixe no Extremo Sul
- De 13 a 15 de abril, das 8h às 20h, na Avenida Heitor Vieira, 494 (Belém Novo)