O motorista de um Renault Scénic foi flagrado dirigindo em zigue-zague pela BR-290, em Eldorado do Sul na madrugada desta sexta-feira (7). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o carro após denúncia de outros condutores.
Ele foi parado por volta das 2h, quando estava acessando a BR-116, em direção a Guaíba. No veículo com placas de Guaíba estavam o motorista de 39 anos, a esposa de 34, os dois filhos de 15 anos e o genro de 19 anos. De acordo com a PRF, nenhum deles usava o cinto de segurança.
Embora não apresentasse sinais de embriaguez, o condutor não quis fazer o teste do bafômetro. Ele alegou que teria ingerido um pouco de bebida alcoólica na dia anterior.
Em consulta ao sistema, os policiais rodoviários constataram que a habilitação do motorista estava suspensa. Ele já havia se se recusado a realizar o teste do bafômetro em outras duas abordagens realizadas pela PRF, sendo esta a terceira vez que ele comete a mesma infração.
Pela negativa ao teste do bafômetro o condutor foi autuado com uma infração de trânsito gravíssima que gera sete pontos na carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e uma multa no valor de R$ 2.934,70.
Outro veículo com dois condutores habilitados se apresentaram, aceitaram realizar o teste do bafômetro. O resultado deu negativo e o grupo seguiu viagem.