Para celebrar os seus seis anos de fundação, o Instituto Criança Mais Feliz RS promove neste final de semana (9 e 10) uma grande ação solitária na Capital. A meta é arrecadar 6 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para 600 famílias de 10 comunidades, nos dias 16 e 17 de outubro.
Seguindo todos os protocolos sanitários, em torno de 150 voluntários atenderão o público doador, todos usando camisetas da ONG e identificados com crachás. Em cada ponto de arrecadação, haverá uma estrutura montada para o armazenamento das doações de alimentos.
Como o Instituto não possui sede própria, os alimentos serão armazenados e separados nos salões das paróquias Santo Antônio Pão dos Pobres e São Pedro. Nos dois dias de entrega dos alimentos, será destinado um grupo de voluntários para cada uma das 10 comunidades, fazendo a entrega das doações diretamente para as 600 famílias cadastradas.
A ação também tem o apoio de Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, EPTC, Comando Militar do Sul, Tembici, grupo de motociclistas Abutres Raça em Extinção, Visual Áudio e Vídeo, Bumba Produtora, Locall, Alengler, Água do Campo e Jasmine Alimentos.
Os horários e locais para doação
Sábado (9), das 9h às 17h
- Avenida Edvaldo Pereira Paiva (em frente à pista de skate do Marinha do Brasil)
- Usina do Gasômetro (ao lado da Chaminé)
- Parque da Redenção (em frente ao Monumento ao Expedicionário)
Domingo (10), das 9h às 17h
- Orla de Ipanema (na Avenida Guaíba, próximo ao restaurante BatBat)
- Avenida Edvaldo Pereira Paiva (em frente à pista de skate do Marinha do Brasil)
- Usina do Gasômetro (ao lado da Chaminé)
- Parque Moinhos de Vento (esquina das avenidas Mostardeiro e Goethe)
- Parque Germânia (portões 1 e 7)
- Até esta quinta-feira (7), mais de 50 locais, entre escolas, lojas, academias e outros pontos, abraçaram a campanha e estão com uma caixa identificada do Instituto, arrecadando alimentos antecipadamente. Os pontos de coleta podem ser conferidos no Instagram da ONG.