Com o Dia das Crianças chegando, muitos projetos sociais estão com ações durante o mês de outubro para entregar doações de doces, livros e brinquedos. Apesar de ser mais um ano de pandemia, não houve desmobilização das entidades para marcar a data e levar alegria aos pequenos. As alternativas foram buscar soluções que evitassem aglomerações, como realizar eventos menores ou fazer apenas distribuições de kits em comunidades carentes.
A crise econômica causada pelo coronavírus impactou muito a vida das famílias de baixa renda, por isso muitas ONGs estão recebendo também doações de alimentos, cestas básicas, fraldas e produtos de higiene. Atuando na Associação Comunitária Beneficente Tia Lolô do Ônibus, em Viamão, Losângela Ferreira Soares, a Tia Lolô, diz que a prioridade sempre é comida e, principalmente, leite. Ela conta que tem mais de 500 crianças inscritas para receber doações, por isso corre para conseguir dar conta.
— Se faltar, vou distribuindo o que tenho de alimentos e leite. Aqui eles são bem conscientes e sabem que sempre ganham o que dá. Podem ser doces, agasalhos, alimentos ou brinquedos — explica a voluntária.
Para organizar a distribuição, Losângela marcou horários para pequenos grupos, um formato que já deu certo na Páscoa. Ela espera conseguir os itens essenciais e ingredientes para complementar os kits com bolo, docinhos e cachorro-quente.
Vestindo a camiseta
Notícia
Saiba como ajudar projetos sociais com doações para o Dia das Crianças
Como a pandemia prejudicou bastante a vida de muitas famílias, neste ano as ações também incluem distribuição de alimentos e produtos de higiene
Kathlyn Moreira
Enviar email