Conforme tem se repetido nas madrugadas de finais de semana, Porto Alegre teve mais uma noite com registros de aglomeração entre sábado (21) e a madrugada deste domingo (22). Guarda Municipal, Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização tiveram de agir em seis pontos.
As imagens divulgadas pela Guarda Municipal mostram multidões de jovens compartilhando bebidas e sem uso de máscara.
Segundo a prefeitura, cerca de 500 pessoas se aglomeraram na Rua Luciana de Abreu, nas esquinas com as ruas Padre Chagas e com a Barão de Santo Ângelo, no bairro Moinhos de Vento. Na Cidade Baixa e Centro Histórico, a Guarda Municipal dispersou cerca de 300 pessoas divididas em pontos como as esquinas da Rua da República com José do Patrocínio e com General Lima e Silva, bem como nas ruas João Alfredo e Fernando Machado.
Outras áreas da cidade foram vistoriadas, mas, segundo a prefeitura, não foram constatadas irregularidades que violassem os protocolos do enfretamento à pandemia de covid-19. Denúncias de aglomerações ou outras violações aos protocolos sanitários devem ser feitas pelos fones 153 e 156.