Parte do deque do restaurante Marina das Flores desabou, na Ilha das Flores, no bairro Arquipélago, em Porto Alegre, por volta das 20h deste domingo (18). Cerca de 50 pessoas caíram na água. Pelo menos oito precisaram de atendimento médico e foram levadas a dois hospitais da Capital.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, duas por água e quatro por terra, foram para o local. Em princípio, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), todas as pessoas foram retiradas da água. Uma vítima foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e seguia em atendimento até 22h deste domingo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela chegou a sofrer uma parada cardiorespiratória, mas foi reanimada antes da transferência ao HPS. Outras sete foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor (HCR). Elas sofreram lesões que não oferecem risco de vida, de acordo com a direção do HCR, e também seguiam em atendimento médico até 22h.
Guarnições da Brigada Militar auxiliaram no isolamento e o helicóptero do BavBM foi acionado para ajudar com o holofote de iluminação na área da queda. Equipes Volantes da Polícia Civil também foram deslocadas.
Não há informações sobre as causas do rompimento do deque, ocorrido durante uma festa. O local foi fechado logo depois do acidente. Nesta segunda-feira (19), o Instituto-Geral de Perícias realiza perícia no local.