O prefeito Sebastião Melo afirmou, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, que vai entregar petição ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo um "pente-fino" na composição do preço da passagem de ônibus de Porto Alegre nos últimos anos. O documento, segundo ele, deve ser entregue ainda nesta sexta-feira (9).
— Algumas coisas precisam ser esclarecidas: bilhetagem eletrônica, o setor administrativo, a quantidade de pessoas, ver se está certo no cálculo. Tem também a questão da publicidade (...) Eu estou muito disposto a continuar conversando, e não estou vendo outra maneira — disse.
Melo afirmou ainda que vê "falta de clareza" na revisão das passagens desde 2015, quando foram assinados os atuais contratos. Na entrevista, ele também voltou a defender a repactuação dos acordos com as empresas de ônibus que operam na Capital.
— A repactuação é o caminho para a gente melhorar a vida do passageiro. Estou muito convencido que iremos encontrar um caminho. As crises são a oportunidade de você quebrar paradigmas. E aí temos mais uma oportunidade para isso, que é quebrar o paradigma da crise do transporte, que é um problema do Brasil inteiro — disse.
— Eu sou capitalista, acho que os empresários têm que ter lucro, têm que ganhar dinheiro, mas tem coisas que não pode mais deixar desse jeito — completou.