Com mais de 80 anos, o Educandário São João Batista cuida de crianças e jovens de baixa renda e que têm algum tipo de deficiência, em Porto Alegre. São atendidas crianças e adolescentes de 0 a 21 anos, que não têm condições de pagar os custos dos tratamentos.
A instituição está em busca de fraldas, principalmente para os mais velhos, que utilizam tamanhos de adulto. Pacotes P, M e G são os mais requisitados no momento, mas números maiores e infantis também são bem-vindos.
As contribuições são importantes para a instituição, porque o projeto é mantido basicamente com doações de pessoas físicas e jurídicas, convênios e parcerias com organizações público-privadas, além de trabalho voluntário, eventos e campanhas promocionais.
As fraldas podem ser entregues na sede do Educandário, que fica na Rua Tenente-Coronel Mario Doernte, 200, bairro Ipanema, em Porto Alegre. Quem não pode ir até o local, pode fazer uma doação por PIX (CNPJ: 92967702/000167).
Outra opção para apoiar a causa é juntar tampinhas de garrafas pet e entregar no Educandário. O valor da venda é revertido para as crianças e adolescentes com deficiência.
Na página do Facebook da instituição é possível conferir outras necessidades e mais formas de ajudar. Mais detalhes também pelo WhatsApp 51 9 8141-0120.
Se quiser sugerir uma iniciativa, entre em contato pelo e-mail: kathlyn.moreira@rdgaucha.com.br
O quadro Vestindo a Camiseta divulga ações de solidariedade e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha.