As buscas aos dois bombeiros que estão desaparecidos após incêndio que atingiu a sede da Secretaria de Segurança Publica (SSP) do Estado em Porto Alegre chegou ao núcleo do prédio na madrugada desta quarta-feira (21). Conforme o Corpo de Bombeiros, no local oito pavimentos foram atingidos.
Durante toda a noite de terça e madrugada desta quarta-feira os bombeiros trabalharam para liberar esse "núcleo do prédio", como está sendo chamado a região mais central do que restou da construção. Durante todo o dia, os esforços serão concentrados neste ponto onde há a possibilidade dos dois bombeiros desaparecidos serem encontrados.
Ainda pela manhã, sons de apito foram ouvidos próximo dos fundos do prédio da SSP e, logo após, bombeiros com os cães se reuniram em um ponto para retirar entulhos com mais cuidado.
O tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militares de Porto Alegre e coordenador do trabalho de busca e resgate, explica o que será feito nesta quarta-feira.
— A gente vai colocar uma atenção maior para que possamos encontrar os dois bombeiros desaparecidos.
Na noite de hoje, completa-se uma semana do incêndio. Pouco depois das 21h30 da quarta-feira passada o fogo atingiu uma sala do quarto andar do prédio da SSP. Ainda não se sabe as causas.
Em meio ao combate, dois bombeiros desapareceram — o tenente Deroci de Almeida da Costa e o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós. As buscas para encontrá-los permanece.
A Avenida Voluntários da Pátria, na área central de Porto Alegre, segue bloqueada. O movimento de veículos oficiais e de maquinário é intenso no prédio da secretaria.