O primeiro domingo de bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul, com normas mais restritas de distanciamento social, esvaziou os principais parques de Porto Alegre. Diferentemente do que costuma ocorrer aos finais de semana, Orla Moacyr Scliar, Redenção e Parcão quase não tinham frequentadores.
Na orla, onde GZH esteve pouco antes de começar a chover, por volta das 14h, algumas poucas pessoas praticavam exercícios. Fiscais da Guarda Municipal e da Brigada Militar orientavam famílias que rumavam para o parque a voltarem para casa.
Na Redenção, o movimento era ainda mais tímido. Entretanto, os poucos frequentadores vistos no parque não utilizavam máscaras de proteção.
Situação semelhante foi identificada no Parcão. Por volta das 15h, a reportagem identificou poucas pessoas circulando pelo parque, em pequenos grupos.
Nos três locais, o movimento foi bem abaixo do registrado no sábado (27), quando diversas pessoas utilizaram os locais para praticar atividades físicas, contrariando as orientações do governo para conter a disseminação do coronavírus.