Em mais uma noite de operação contra as aglomerações em meio ao feriadão de Carnaval, a Guarda Municipal de Porto Alegre fechou um bar na Rua Eugênio Rodrigues, na Restinga, nesta segunda-feira (15). De acordo com o comando da Guarda, uma festa no local reunia 50 pessoas. Os agentes também dispersaram aglomerações na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, e interromperam uma festa no bairro Sarandi, na Zona Norte.
Desde o início do feriadão, a Guarda Municipal reforçou as ações de fiscalização durante a noite e madrugada, para evitar que aglomerações se formem e ampliem a transmissão do coronavírus.
Já em Alvorada, na Região Metropolitana, quem agiu para dispersar uma aglomeração em via pública foi a Brigada Militar, no início da manhã desta terça-feira (16). Um grupo de cerca de 200 pessoas estava em frente a uma loja de bebidas, na Avenida Presidente Getúlio Vargas. Os policiais foram acionados e dispersaram as pessoas, por volta das 5h.
No município de Lajeado, os policiais foram acionados na madrugada desta terça-feira por moradores da zona central, devido à reunião de cerca de 700 pessoas na Avenida Senador Alberto Pasqualini. Conforme a corporação, as pessoas estavam na rua, bebendo e falando alto, quando os policiais chegaram e pediram a dispersão. Algumas pessoas chegaram a ameaçar os brigadianos com garrafas de vidro, mas fugiram após o avanço da força policial. Ninguém ficou ferido ou foi preso após a ação, que durou cerca de 10 minutos.