O forte temporal que atingiu o Estado na noite de segunda-feira (11) causou a queda de árvores, deixou moradores sem luz e semáforos com problemas em Porto Alegre e Região Metropolitana.
Devido ao vento forte, uma árvore caiu e chegou a bloquear totalmente a Rua Casemiro de Abreu, entre a Miguel Tostes e a Ramiro Barcelos, no bairro Boa Vista, nesta terça-feira (12). A árvore foi retirada, e o trânsito, liberado, por volta das 9h.
Na Rua General Souza Doca, próximo da Avenida Protásio Alves, uma árvore bloqueia parcialmente o trânsito. Na General Couto de Magalhães, bairro São João, uma árvore chegou a causar bloqueio total mas foi liberada na madrugada.
Segundo balanço divulgado pelas empresas de energia elétrica na manhã desta terça-feira (12), 30 mil clientes registram falta de luz na Região Metropolitana — sendo 15 mil deles em Porto Alegre. No Estado, o número chega a 211 mil.
Árvores que causam bloqueios de ruas
Zona Leste
- Casemiro de Abreu, 87
- Souza Doca, 52
- Antônio Carlos Tibiriça, 90
- Luiz Voelker, 201
- Cel. Lucas de Oliveira, 2558
- Germano Petersen Júnior, 542
Zona Sul
- Florinha, 140
- Dr. Barcelos, 2434
- Estrada São Francisco, 1382
- Santa Flora, 1214
Centro
- Rua Laurindo, 134
Semáforos fora de operação
Em relação aos semáforos, as equipes de elétrica da EPTC estão nas ruas. No início da manhã, cerca de 10 semáforos apresentaram problemas.
Centro
- Ipiranga x Santana
- Cristóvão Colombo x Garibaldi
Zona Sul
- São Miguel x Aparício Borges
- Sepé Tiraju x Manoel Lobato
- João de Olveira Remião, 4000
Zona Norte
- Toda extensão da Farrapos
- Av. Plínio Kroeff x Av. Élvio Antônio Filipetto
- Antônio Carlos Berta x Av. Túlio de Rose
- Cristóvão Colombo x Felicissimo de Azevedo
- Assis Brasil x Sertório
Postes ou fios caídos sobre a pista
- Alcebíades Martins da Rocha, 1063
- Rua Tamandaré, 335
- Adolfo Luce Júnior, 55
Temporal causou morte no Sul
Em Rio Grande, uma mulher foi encontrada morta na Avenida Buarque de Macedo, na noite passada. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que ela tenha sofrido um choque elétrico.
De acordo com relatos, Clarissa Gomes Costa, 31 anos, tentava se proteger da chuva em uma parada de ônibus quando um fio do poste de luz arrebentou e caiu na poça de água que havia aos pés da vítima.