O governo do Estado confirmou a distribuição de dois repasses de 51,6 mil doses da vacina Coronavac para a cidade de Porto Alegre. Com isso, a Capital receberá 30,2% do total das doses distribuídas nesta primeira leva da vacina, tendo a garantia de aplicação de duas doses em 51,6 mil pessoas.
O governo do Estado divulgou por volta das 17h desta segunda-feira (18) o total de doses que serão destinadas a Porto Alegre e às coordenadorias regionais de saúde. O número é mais do que o dobro do que havia sido divulgado pouco antes pela prefeitura de Porto Alegre.
O plano de vacinação de Porto Alegre, divulgado nesta segunda-feira (18), é organizado em quatro fases de grupos prioritários. Na fase 1, que prevê a vacinação de 163 mil pessoas, estão profissionais da saúde, idosos que moram em asilos, indígenas, quilombolas e idosos com mais de 75 anos.
Na segunda fase, que soma 149 mil pessoas, estão os idosos entre 60 e 75 anos. Na terceira fase, que tem 192 mil pessoas, estão os pacientes com comorbidades.
A última fase de prioridades contabiliza 140 mil pessoas e tem na lista: trabalhadores da educação, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, população em situação de rua, pessoas com deficiência permanente severa, transportadores rodoviários de carga, trabalhadores do transporte coletivo.