Após um dia intenso de buscas, as duas cadelas que foram levadas no banco de trás de um carro roubado na sexta-feira (22), na Zona Norte de Porto Alegre, reencontraram sua tutora, a designer Fernanda Schneider, e voltaram para casa. Chica e Pitanga, de mais de 10 anos, foram encontradas neste sábado (23) em locais diferentes no bairro Sarandi.
O veículo de Fernanda, um HB20 preto, foi levado na manhã de sexta por três homens que desceram de um táxi na frente da casa da mãe dela, no bairro São Geraldo. As cachorrinhas estavam no banco traseiro, com cinto de segurança. Ainda na noite de sexta, o automóvel foi localizado na Avenida das Indústrias, bairro Anchieta, mas sem as vira-latas.
O caso rapidamente se espalhou nas redes sociais. Nesta manhã, a família organizou um grupo, com amigos e voluntários, para seguir as buscas pelas duas cachorrinhas.
A primeira a ser encontrada foi Chica, a preta e branca. Uma pessoa enviou uma foto da cadela e o endereço onde ela estava. Enquanto se deslocava para resgatá-la, Fernanda recebeu outro telefonema, desta vez de uma senhora, informando o paradeiro de Pitanga, que estava no mesmo bairro.
Bastante emocionada, Fernanda chorou ao lembrar a agonia das buscas pelas cadelinhas de estimação:
– Eu acabei de receber elas aqui, nesse instante. Não sei nem como agradecer a todos que se mobilizaram – disse a designer, que comemora seu aniversário neste sábado.
– Não ganhei um presente, ganhei minha vida de volta – comentou.
Pitanga e Chica foram resgatadas por Fernanda da rua. Segundo ela, as duas estão bem.