Foi encontrado na noite desta sexta-feira (22), na Avenida das Indústrias, bairro Anchieta, em Porto Alegre, o veículo HB20 da designer Fernanda Schneider, levado por assaltantes — mas sem as duas cachorrinhas de estimação que viajariam com ela e estavam no banco de trás.
Fernanda se despedia dos pais, ontem pela manhã, na Rua Maranhão, no bairro São Geraldo, quando três homens desceram de um táxi e levaram o carro com as vira-latas Pitanga e Chica.
A designer chegou a pedir para tirar os animais do automóvel, mas os assaltantes, rapidamente, partiram rumo à Zonta Norte pela Avenida Benjamin Constant, em direção à Sertório.
O pai de Fernanda, Genésio Schneider, familiares e voluntários realizavam buscas na região do Aeroporto Salgado Filho neste sábado (23). Muito abalada, a designer não teve condições físicas e psicológicas, segundo o pai, de acompanhar o grupo.
Ao conversar com a reportagem de GZH, Genésio chorou mais de uma vez. Contou ter ido ao depósito do Detran-RS, de manhã, na tentativa de verificar o interior do HB20, mas não obteve autorização para entrar. Um funcionário do local informou ter visto as coleiras dos animais dentro do veículo.
— Elas poderiam estar no porta-malas, mortas — desesperou-se Genésio.
Pitanga e Chica, ambas com mais de 10 anos, foram resgatadas das ruas pela tutora.
— Elas são tudo para mim, são minha vida — afirmou Fernanda a GZH na sexta. — Amanhã (sábado) é meu aniversário, e a única coisa que eu quero é elas de volta.