O prefeito eleito Sebastião Melo (MDB) trabalha para definir e anunciar, até esta quarta-feira (30), o nome do seu futuro secretário da Cultura. De acordo com Melo, o nome escolhido deve ter trajetória na área e valorizar todas as manifestações populares.
— É uma construção que está ocorrendo entre hoje e amanhã, mas ainda não está definido o nome. O perfil da cultura é ter a cultura como a alma da cidade, descentralizada, que respeite todas as manifestações populares e que seja indutora de renda. Caminhamos para colocar alguém da área da cultura – afirmou à Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (29), o prefeito eleito.
O restante dos anúncios do primeiro escalão ficará para depois da posse, já em 2021. Ainda estão em aberto os nomes que vão comandar a Procuradoria-Geral do Município (PGM), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a Carris e a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).
— Conversei com todos os titulares que lá estão e penso que preciso compreender melhor ainda o que está acontecendo lá para definir melhor – indicou Melo.
Nesta terça-feira, também ficou definido que Camila Nunes, filha do deputado federal Bibo Nunes (PSL), será secretária-adjunta de Administração e Patrimônio da cidade.