Dois homens tiveram que ser hospitalizados após serem picados por abelhas na Rua Álvares Cabral, bairro Cristo Redentor, zona norte de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (9). Eles trabalhavam na demolição de uma casa quando atingiram a colmeia.
O incidente ocorreu pouco antes das 10h. A casa fica quase na esquina com a Rua Visconde do Macaé. Um dos homens operava uma escavadeira e o outro estava auxiliando quando a colmeia foi atingida.
Uma nuvem de abelhas surgiu e os trabalhadores correram para uma garagem que fica ao lado da obra. O operador da escavadeira estava com o corpo tomado de abelhas e acabou entrando embaixo de um chuveiro para tomar um banho e tentar retirar os animais.
— Vi os dois saindo correndo tomados de abelha. Eu mesmo tomei umas cinco, seis picadas — conta Willian Santos, 35 anos.
Os dois homens foram socorridos pelo Samu e levados ao hospital Cristo Redentor. Os bombeiros estiveram no local e jogaram água com sabão para espantar as abelhas. A EPTC chegou a bloquear a rua para os trabalhos. O trânsito foi liberado 11h, mas a faixa da direita, bem em frente a obra, seguia isolada por cavaletes.
Dono do estacionamento que fica ao lado da casa, Jorge Silveira, 65 anos, diz que as abelhas ainda estão na região. Os bombeiros orientaram para que seja feito novo chamado em caso de retorno dos insetos. Os pedestres que passam pelo local devem ter atenção.