
A Trensurb transportou nesta terça-feira (3) 87.528 passageiros, maior número diário desde o início da pandemia em março, quando iniciaram as restrições de atividades devido ao coronavírus, e, com isso, reduziram-se o número de viagens.
Segundo a empresa, o aumento gradual de usuários tem ocorrido desde 13 de julho. O levantamento da Trensurb considera apenas os dias de semana, de segunda a sexta-feira.
Em relação à média semanal de passageiros transportados, foram 82.879 entre 25 e 30 de outubro (última semana fechada). Uma pequena redução em relação às três semanas anteriores, mas mantendo um patamar semelhante.
Os números, no entanto, ainda estão longe do período pré-pandemia. Na semana de 9 a 13 de março, por exemplo, foram transportados, em média, 157.328 passageiros. O número representa 52,67% da quantidade de usuários transportados em março.
A semana com a menor quantidade de passageiros transportados durante a pandemia é a de 23 a 27 de março, quando a média diária ficou em 29.603 passageiros.