Um incêndio atingiu três apartamentos no Conjunto Residencial Alto Petrópolis (CRAP), na Avenida Tenente Ary Tarrago, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (28). O fogo começou pouco antes das 7h e deixou uma moradora com ferimentos leves.
As chamas começaram em um apartamento no segundo andar do bloco 13 e atingiram os dois apartamentos acima. Os imóveis do segundo e do terceiro andar ficaram destruídos, enquanto no quarto andar a perda foi parcial.
No local onde o fogo teve início, moravam uma mulher - que teve escoriações - e a filha de um ano e nove meses. As duas estão na casa de familiares. Nos outros apartamentos, ninguém se feriu. Um deles, inclusive, está à venda e desocupado.
O síndico do condomínio, Paulo Renato Pereira da Silva, diz que nunca havia passado por essa situação.
— Foi a primeira vez que eu vi isso aqui. Nós auxiliamos com os extintores e chamamos os bombeiros. Houve alguns danos na área comum, e agora vamos ver qual o prejuízo.
Do lado de fora dos apartamentos dava pra ver janelas quebradas e a parede toda queimada. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Não se sabe o que teria provocado as chamas, e uma perícia será feita no local.