A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a madrugada, com direito a muitos raios e trovões, provoca alagamentos em diversos pontos de Porto Alegre na manhã desta terça-feira (28). Há registro de bloqueios totais e parciais no trânsito, além de sinaleiras desligadas.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há pelo menos 12 pontos com acúmulo de água e 25 sinaleiras fora de operação. Os dados foram atualizados às 6h36min.
Um dos locais mais complicados é a Rua Voluntários da Pátria, entre os bairros Farrapos e Humaitá. Em trecho, sob a Ponte do Guaíba, o asfalto cedeu e a água está jorrando, fazendo com que os carros precisem desviar pela lateral.
Na esquina com a Rua Adelino Machado de Souza, apenas caminhões e caminhonetes cruzaram o trecho. Inúmeros acessos estão alagados, com água invadindo os pátios das residências.
A EPTC também alerta para pontos com bloqueios no trânsito devido ao acúmulo de água na Avenida Sertório e na esquina da Avenida Assis Brasil com a Rua Zeferino Dias:
Nesta terça-feira, a chuva ainda deve atingir grande parte do Rio Grande do Sul. Entre a madrugada e o final da manhã, de acordo com a Somar Meteorologia, são esperadas pancadas fortes e com volumes expressivos na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte e nas regiões norte e noroeste do Estado.
A partir da tarde, a instabilidade perde força, mas o tempo segue nublado nessas áreas.