O Hospital de Clínicas de Porto Alegre suspendeu as cirurgias e os partos por tempo indeterminado após um princípio de incêndio que ocorreu na noite desta sexta-feira (21). A medida ocorre porque o fogo atingiu um equipamento no Centro de Material Esterilizado que é o setor responsável pelo preparo dos materiais usados em todos os procedimentos.
A normalização do atendimento depende da vistoria dos bombeiros, o que ainda não tem previsão para ocorrer. O hospital não confirma se havia procedimentos marcados e se algum precisou ser remanejado.
As chamas tiveram início por volta das 20h no 13º andar do prédio e foram controladas pela Brigada de Incêndio do Clínicas. Ninguém ficou ferido.
Porto Alegre também está com o atendimento afetado em outro local: o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, que orienta que pacientes com partos prematuros procurem outra instituição, em razão de uma restrição na UTI Neonatal causada por um germe multirresistente. As alternativas são o Hospital da Criança Conceição e o Fêmina.