Um acidente entre um carro e um ônibus bloqueou a Avenida Júlio de Castilhos, no Centro de Porto Alegre, no início da manhã deste sábado (8). A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi acionada por volta das 5h45min, alguns minutos após a colisão. A Brigada Militar também atendeu a ocorrência.
O coletivo, da empresa Guaíba, cruzava a Rua Carlos Chagas quando foi atingido pelo Fiat Palio. Com a violência da batida, a frente do carro ficou completamente destruída. Estojos de maquiagem e roupas íntimas femininas ficaram no interior do veículo. Um isopor com latas de cerveja estava no banco de trás do automóvel.
De acordo com o condutor do ônibus, que atendia a linha Fátima, motorista e passageiro fugiram em um táxi logo após o acidente.
—Era um homem e uma mulher. Eles estavam em alta velocidade, bateram na lateral, saíram e fugiram em um táxi. Tinham até arma — relatou.
Sangue na lateral do carro podia ser visto, indício de que a dupla ficou ferida. A lateral do ônibus ficou bastante danificada, com uma das rodas entortadas.
Os desvios de trânsito foram feitos pela própria Júlio de Castilhos, que tem quatro faixas de passeio.