A lancheria Estação Pastel foi interditada após o incêndio que atingiu a cozinha do estabelecimento na manhã deste sábado (11). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a medida é necessária até que o comércio apresente um laudo atestando a segurança do local.
— A lancheria vai ficar fechada, não vai atender. (Os funcionários) só vão tirar os alimentos. Vai voltar a funcionar quando os bombeiros retornarem ao local para fazer a liberação — afirmou o tenente Deroci Almeida Costa, oficial do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros.
O fogo começou em uma fritadeira elétrica, na cozinha da lancheria. Segundo os bombeiros, é possível que o incêndio tenha provocado danos na rede elétrica.
Agora, para que ocorra a liberação do local, o estabelecimento terá que apresentar aos bombeiros um laudo técnico assegurando que as condições elétricas estão adequadas.
— Não conseguimos avaliar a rede elétrica. Por isso, solicitamos um laudo para termos segurança — informou Costa.
Ainda segundo o tenente, não há problemas em relação ao Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndios (PPCI) do Mercado Público:
— O PPCI do Mercado Público está em tramitação para a renovação do alvará para a adequação à nova lei. Está tramitando. Não tem o alvará em dia, mas está tramitando. Está dentro dos prazos. Como não danificou, foi só a lancheira, o restante do Mercado a gente trabalha dentro da normalidade.
O fogo na cozinha da Estação Pastel começou por volta de 6h45min e foi controlado em cerca de 30 minutos pelos bombeiros e pela guarda de incêndio do Mercado Público. A área foi isolada para a ação de combate ao fogo, na Avenida Júlio de Castilhos. Houve fumaça, mas a fachada do prédio não foi danificada. No local, nenhum representante da lancheria quis comentar.
A abertura do Mercado foi atrasada em meia hora, das 7h30min para as 8h, mas ocorreu normalmente.