Principal serviço de aluguel de patinetes elétricas de Porto Alegre, a Grow — fusão das startups Yellow e Grin — anunciou na quarta-feira (22) que "está encerrando" a operação dos veículos compartilhados na cidade. Conforme comunicado, as bikes da Yellow também deixam de ser oferecidas.
Para os usuários que tiverem adquiridos créditos não utilizados, a orientação da Grow é que o reembolso seja solicitado no botão de “ajuda” do aplicativo ou pela central de ajuda do site. O e-mail suporte@ongrin.com também foi disponibilizado aos clientes.
Segundo a empresa, as patinetes deixam de operar também em Torres, no Litoral Norte, e em outras 12 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).
"As medidas fazem parte de um processo de reestruturação da empresa, presente em sete países da América Latina e que já realizou mais de 20 milhões de corridas", afirmou a Grow por e-mail. "A decisão foi tomada para que a companhia promova um ajuste operacional e siga prestando seus serviços de forma estável, eficiente e segura para os usuários."
O serviço permanece sendo oferecido apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.