A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se o acidente que ocorreu na Avenida do Forte, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (6), foi motivado por um racha entre dois veículos. O carro acidentado perdeu o controle, atingiu um poste de concreto e capotou.
A Delegacia de Trânsito conseguiu imagens que mostram dois carros andando lado a lado em alta velocidade pela Avenida do Forte. Um jovem de 21 anos, apontado por testemunhas como o motorista do carro, foi levado ao Hospital Cristo Redentor.
Conforme a Brigada Militar, o jovem foi encontrado perto do local do acidente ferido e com sinais de embriaguez, mas negou ser o motorista. Além disso, o carro está registrado no nome da mãe dele. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades. Um médico do Instituto-Geral de Perícias foi no local e está elaborando um laudo para apontar se ele havia bebido antes da colisão.
Segundo o delegado Carlo Butarelli, o inquérito foi aberto também para identificar outros supostos envolvidos. Se o laudo apontar a embriaguez, o motorista ainda será autuado por isso. O artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que disputar corrida em via pública sem autorização da autoridade competente é crime, e pode provocar de seis meses a três anos de prisão.
Por causa do acidente, moradores enfrentaram falta de energia elétrica nesta manhã.