O carona de um Peugeot 207 morreu em acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (5) na Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre. O veículo em que ele estava bateu de lado no muro e na grade de uma revenda de carros, por volta das 5h30min.
A vítima foi identificada como Rodrigo Ramos de Oliveira, 26 anos, que morreu no local.
Segundo testemunhas, o carro seguia no sentido para Viamão quando, após o pardal, próximo do número 7.013 da via, ultrapassou um automóvel e bateu em uma moto na faixa da esquerda. O Peugeot acabou rodando na pista, invadindo a calçada e batendo a lateral contra o muro da revenda, parando no sentido contrário.
Vídeo mostra o momento do acidente:
Adilson Rodrigues, 50 anos, era o motorista do carro que foi ultrapassado. Ele havia levado o filho ao quartel e voltava para Viamão quando percebeu o Peugeot em alta velocidade.
— Eu estava a mais ou menos 60 km/h. Ele vinha muito rápido quando me ultrapassou pela esquerda, bateu na moto, passou na minha frente e atingiu no muro — relata, ainda assustado.
O condutor do Peugeot, de 19 anos, foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro da Capital e, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), está internado em estado grave na sala vermelha. O motociclista envolvido não se feriu.
Duas faixas da direita da Avenida Bento Gonçalves estão bloqueadas no sentido Viamão no aguardo da perícia.