Um jovem de 21 anos ficou ferido após o carro em que estava, um Citröen C4, derrubar um poste e capotar na Avenida do Forte, na Vila Ipiranga, zona norte de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (6). De acordo com relato de moradores à Brigada Militar, o veículo estaria participando de um racha.
A colisão ocorreu por volta das 4h30min, no sentido para a Avenida Assis Brasil, pouco antes da Rua Sapé. O carro derrubou um poste de concreto na calçada do lado esquerdo da via, capotou e parou em frente a um prédio.
Quando a BM chegou ao local, encontrou o jovem ferido, caminhando pela avenida. Conforme os policiais, ele apresentava sinais de embriaguez e alegou não ser o condutor do C4. No entanto, testemunhas o viram saindo do veículo e o carro está no nome da mãe dele. O jovem foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor.
Moradores da região relataram que pelo menos cinco carros estariam participando do racha.
— Vi da minha janela o momento em que ele tentou ultrapassar um carro e se perdeu — conta José Carlos Godoy, 66 anos, afirmando que os outros veículos fugiram.
Outro morador das proximidades diz que ouviu um barulho muito alto.
— Eu escutei um barulhão e, quando olhei, vi o carro capotado e outro fugindo — conta Mairo Trindade, 45 anos, que mora há 15 anos na região.
Devido à queda do poste, a região está sem energia elétrica. Equipes da CEEE estão no local e farão a troca, mas não há previsão de retorno da luz.
Por volta das 7h, o guincho chegou e o veículo foi retirado. Devido à troca do poste, a faixa da Avenida do Forte, no sentido à Avenida Protásio Alves, ficará bloqueada — o desvio é feito pela Rua Sapé.
Um inquérito policial vai investigar o caso. O nome do jovem ferido não foi divulgado.