Correção: apenas o apartamento incendiado foi interditado, e não o prédio inteiro como publicado entre 3h49min e 15h de 14 de dezembro. O texto já foi corrigido.
Um incêndio atingiu um apartamento no bairro Jardim Leopoldina, na zona norte de Porto Alegre, por volta das 2h deste sábado (14). Duas equipes dos bombeiros estiveram no local para controlar o fogo.
Um idoso dormia no apartamento, no segundo andar do prédio localizado na Rua Doutor Vargas Neto, sem perceber o fogo, que atingiu o quarto ao lado em que ele estava. O síndico tentou ajudá-lo, mas o homem só foi retirado com a ajuda dos bombeiros, que tiveram de arrombar a porta. Os dois homens não ficaram feridos, mas inalaram fumaça. Por isso, foram conduzidos ao hospital.
O apartamento ficou totalmente destruído. Por conta de uma rachadura de proporções significativas, que já existia antes do incêndio, o apartamento segue interditado até que seja apresentado um laudo à Secretaria de Obras comprovando a estabilidade do prédio.
Os bombeiros também acompanharam alguns moradores até o prédio para auxiliá-los a retirar alguns pertences. Ainda não são conhecidas as causas do incêndio.