Uma mulher chilena entrou em trabalho de parto durante um voo da companhia aérea Gol que partiu do Rio de Janeiro com destino a Santiago, na noite deste domingo (8). O avião fez um pouso devido à emergência médica no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e a mãe e a criança foram encaminhadas ao Hospital Fêmina.
Conforme relato do pai, Manuel Hernandez, a esposa, Daniela Nicole, 30 anos, estava com 37 semanas de gestação e começou a ter contrações durante a viagem, por volta da meia-noite. Em poucos minutos, entrou em trabalho de parto.
— Foi uma revolução no avião — brincou Hernandez.
O parto foi feito por dois médicos e uma enfermeira chilenos que estavam no voo.
— Foi muita emoção e muita alegria, ao mesmo tempo em que fiquei preocupado com a situação da minha esposa —disse o marido.
O avião desceu no Salgado Filho por ser o aeroporto mais próximo. Na chegada, uma equipe já aguardava a mãe e a menina.
Batizada de Trinidad, a recém-nascida pesa 3,2 quilos e mede 48 centímetros. O casal tem mais dois filhos, de 11 e quatro anos. Hernandez disse que a caçula será colorada por causa do jogador chileno Charles Aránguiz, que atuou pelo Inter em 2014 e 2015.
O nascimento da Trinidad era esperado para o próximo dia 20 de dezembro. O casal ainda não sabe quando voltará ao Chile, já que depende de avaliação médica para que a família seja liberada. Eles estavam no Rio a passeio.