Correção: Luciane Rache assumiu a secretaria interinamente, e não como titular, como publicado entre 17h41min e 18h19min de 10 de julho. O texto já foi corrigido.
A advogada Luciane Marques Rache assumiu interinamente nesta quarta-feira (10) a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) de Porto Alegre. Ela ocupa o posto de secretária-adjunta da pasta desde o dia 26 de março, e é a quarta mulher a fazer parte do atual primeiro escalão do governo Nelson Marchezan.
A secretaria era comandada interinamente desde fevereiro de 2018 pelo secretário da Fazenda Leonardo Busatto. O último titular efetivo da Transparência foi o auditor público do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sandro Bergue, que permaneceu no cargo por cerca de cinco meses.
A nomeação de Luciane foi publicada no Diário Oficial desta quinta. Ela possui especialização em Direito Processual Civil, tem MBA em Business Process Management e pós-MBA em Governança Corporativa e Gestão de Riscos, e em Compliance e Ética Empresarial.
Conforme a prefeitura, a nova secretária foi selecionada por meio do Banco de Talentos, e tem como meta “tornar a gestão pública mais transparente, bem como aprimorar os processos de controladoria, ouvidoria, corregedoria e relacionamento com o cidadão”.