Mesmo com a chuva que não deu trégua em Porto Alegre neste domingo (30), a orla do Guaíba ficou lotada durante o terceiro dia de programação da Parada LGBT+. A principal atração, a funkeira Valeska Popozuda, subiu ao palco por volta das 16h e agitou o público com vários sucessos.
Durante o show, a cantora carioca ainda convidou algumas pessoas para subirem ao palco com ela. Uma delas foi o funkeiro Samuel Almeida, 23 anos.
— Estava ali bem na frente e sei todas as letras e comecei a cantar bem alto. Ela percebeu e me chamou (ao palco). Fiquei nervoso, mas consegui cantar.
A caminhada, entre a orla e o Parque da Redenção, no entanto, foi cancelada por causa do mau tempo. Mesmo com a programação prejudicada, o evento não perdeu seu brilho.
— Tirando a chuva, que estragou um pouquinho, o resto está muito divertido — comemorou a projetista Júlia Mara, de 21 anos.
Ainda neste domingo, usuários do aplicativo Uber, responsável pela manutenção da orla, receberam um alerta de que a caminhada foi adiada para o próximo domingo (7).
Programação
No sábado, a orla ainda recebeu a escolha da segunda edição da Corte da Diversidade de Porto Alege, em comemoração ao dia do Orgulho LGBT+. No palco, revezaram-se 23 concorrentes. Na Miss Trans Diversidade, ganhou Bruna Ferraz. Na Miss Diversidade, venceu Sharon Stark. Na Mister Diversidade, Daiana Rodrigues levou a melhor. Sharon Result foi escolhido Drag Queen Diversidade.