Uma maratona de desenvolvimento que propõe soluções para a mobilidade nas grandes cidades será promovida pela Uber nos dias 18 e 19 de maio em Porto Alegre. O hackathon premiará a melhor ideia apresentada com R$ 10 mil em dinheiro e R$ 5 mil em créditos na plataforma.
A proposta do Uber Hack é para que sejam criados ou repensados projetos urbanos de mobilidade, a partir de modelos que podem ou não estar integrados ao aplicativo. O evento servirá também para a descoberta de novos talentos para a multinacional.
— Vai nos ajudar nessa missão: conhecer de perto as pessoas que estão dispostas a pensar o futuro da mobilidade e ver se elas têm o que é preciso para fazer parte do time da Uber no Brasil — diz Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da empresa.
Até julho, também receberão o hackathon as cidades de Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições para a etapa de Porto Alegre estão abertas até domingo (12), via internet.
No ano passado, depois das etapas regionais, foi escolhida a melhor ideia a nível nacional. O concurso foi vencido por uma equipe gaúcha. A proposta apresentada, na ocasião, foi de facilitar o pedido de um transporte por aplicativo para idosos e pessoas com celulares mais antigos.