Após receber uma denúncia sobre ligação irregular de energia, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) cortou a luz na rede interna nos barracões no complexo Porto Seco. O local recebe os desfiles do Carnaval de Porto Alegre na noite desta sexta-feira (15) e no sábado (16).
Conforme a companhia, o motivo do corte foi a constatação de risco de incêndio, já que a rede interna teria sido furtada e o que abastecia as estruturas eram ligações clandestinas. Para garantir a realização dos desfiles, a prefeitura de Porto Alegre contratou três geradores para iluminar os barracões. Até as 19h, os equipamentos ainda estavam sendo instalados.
— Vamos optar pela colocação de geradores porque é mais rápido e efetivo, e para que não haja prejuízo aos desfiles — afirma o secretário adjunto da Cultura, Leonardo Maricato. Segundo ele, a prefeitura vai pagar R$ 5 mil pela locação dos equipamentos.
Por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros liberou o Porto Seco para os desfiles. Durante a tarde, os últimos detalhes foram acertados e todos os alvarás liberados.