As escolas de samba de Porto Alegre voltam à Avenida nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), para apresentar o chamado Carnaval da Resistência. As entidades não querem passar mais um ano sem desfilar, como aconteceu em 2018 para as agremiações da série Ouro e acontece há dois anos para as da série Prata. Saiba mais sobre o evento:
- Desfiles das Escolas de Samba de Porto Alegre: Complexo Cultural do Porto Seco (Rua Hermes de Souza, s/n°, bairro Rubem Berta), sexta-feira (15) e sábado (16). Sexta-feira, a partir das 22h, e sábado, a partir das 21h. Os portões serão abertos ao público às 19h em ambos os dias.
- Não haverá arquibancadas. Por isso, o acesso do público é gratuito. Sugere-se levar cadeiras para assistir às apresentações.
- Foram vendidos 134 camarotes com capacidade para 15 pessoas, além de três camarotes VIP com capacidade para 300 pessoas cada um.
- A segurança será realizada pela Brigada Militar, com a participação da Guarda Municipal de Porto Alegre.
- A EPTC vai realizar o controle do trânsito, bloqueios e orientação, além de organizar o transporte público, com remanejamento de pelo menos seis linhas de ônibus que atendem a região do Porto Seco.
- Segundo a organização, haverá áreas de alimentação e banheiros disponíveis ao público.
- Haverá uma área de estacionamento cobrado ao valor de R$ 25.
- As escolas serão avaliadas por três jurados em cada um dos sete quesitos de avaliação: Bateria, Harmonia, Samba-Enredo, Evolução, Tema-Enredo, Fantasia e Mestre-Sala & Porta-Bandeira.
- A apuração das notas será às 14h de domingo, no Porto Seco.
ORDEM DOS DESFILES
Sexta-feira (15)
22h: Academia de Samba Puro
23h: Academia de Samba Praiana
24h: Fidalgos e Aristocratas
1h: Realeza
2h: Bambas da Orgia
3h10min: União da Vila do IAPI
4h20min: Imperatriz Dona Leopoldina
Sábado (16)
21h: Os Comanches
22h: Copacabana
23h: Unidos da Vila Mapa
24h: Unidos da Vila Isabel
1h: União da Tinga
2h: Império do Sol
3h: Império da Zona Norte
4h10min: Imperadores do Samba
5h20min: Estado Maior da Restinga