O presidente da Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul, Jorge Vidal Amaral (MDB), 55 anos, morreu na manhã deste sábado (2). Vidal, eleito chefe do legislativo municipal recentemente, estava na Câmara, preparando o local para a sua primeira sessão como presidente neste ano, programada para ocorrer na terça-feira (6). Ele passou mal e foi encaminhado ao pronto-atendimento do município, por volta das 10h.
Ele não resistiu e morreu no local. A secretária de Saúde de Eldorado do Sul, Juliana Carvalho, disse que o vereador foi vítima de um infarto agudo do miocárdio. O vereador tinha insuficiência cardíaca, tomava medicamentos e fazia acompanhamento médico no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre. Juliana disse que era amiga da família de Vidal, que “praticamente” ajudou na criação dela:
— Ele me ensinou tudo. Não só na política, mas na vida também. Ele tinha uma atenção muito especial na área de saúde e ajudava muitas pessoas.
O prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, que está no Litoral, vai se deslocar para participar do velório de Vidal. Gonçalves lamentou a morte do colega de política.
— Ele era meu parceiro. Era nosso companheiro e tínhamos uma parceria de trabalho. O pessoal de Eldorado está chocado com essa notícia.
Vidal estava em seu segundo mandato como vereador de Eldorado de Sul. Essa seria a segunda vez que ele comandaria o legislativo da cidade. O vereador, que era divorciado, deixa cinco filhos — três mulheres e dois homens. O município vai declarar luto oficial.
O velório de Vidal ocorrerá na Câmara de Vereadores de Eldorado, por volta das 18h deste sábado. O corpo dele será sepultado no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre, na manhã de domingo (3), às 9h.