Um Cybertruck explodiu e pegou fogo em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (1º). A tragédia deixou uma pessoa morta e pelo menos sete feridas, segundo informações preliminares das autoridades locais.
O veículo é fabricado pela Tesla, empresa de Elon Musk. Ele estava na área de valet do hotel, localizado próximo à famosa Las Vegas Strip.
A causa do incidente ainda não foi esclarecida, e a polícia investiga a possibilidade de ação criminosa. As informações são da Associated Press.
Veja o vídeo do momento da explosão
Musk, que liderará o Departamento de Eficiência Governamental no governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou pelo X. Ele informou que a Tesla está investigando o ocorrido e que "nunca viram nada assim".
Incidente mobiliza equipes de emergência
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, o incêndio foi registrado às 8h40min (horário local).
A vítima estava dentro do automóvel e, até o momento, a identidade não foi divulgada. Outras sete pessoas próximas ao local sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital para atendimento.
Durante coletiva de imprensa, Jeremy Schwartz, agente especial interino do FBI em Las Vegas, afirmou que ainda há poucas informações disponíveis.
"Sabemos que há muitas perguntas, mas não temos muitas respostas neste momento", declarou.
Filho de Trump agradece equipes de emergência
Eric Trump, filho de Donald Trump e vice-presidente executivo da Trump Organization, se pronunciou nas redes sociais após o incidente.
"A segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e equipe são nossa maior prioridade. Estendemos nossa gratidão ao Departamento de Bombeiros de Las Vegas e à polícia local pela rápida resposta e profissionalismo", escreveu no X (antigo Twitter).
O hotel, um prédio de 64 andares que atrai turistas de todo o mundo, ficou parcialmente isolado enquanto as autoridades trabalhavam no local.