Mundo

Estados Unidos

FBI investiga atropelamento que deixou 10 mortos em Nova Orleans como "ato de terrorismo"

Caso foi registrado na madrugada, durante as comemorações de Ano-Novo, e deixou outras 30 pessoas feridas; motorista foi morto em um tiroteio com a polícia

Estadão Conteúdo

Associated Press

Matthew HINTON / AFP
Comissária de Polícia de Nova Orleans disse que o motorista estava empenhado em criar a carnificina e o dano que causou.

O FBI está investigando o atropelamento ocorrido em Nova Orleans, durante a madrugada das comemorações de Ano-Novo, como um "ato de terrorismo". Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas.

O motorista foi morto em um tiroteio com a polícia após o ataque, por volta das 3h15min da manhã (horário local), na Bourbon Street, no bairro francês da cidade, disse o FBI.

Os investigadores realizaram buscas por possíveis dispositivos explosivos no local, informou um oficial de segurança, e encontraram um possível explosivo improvisado na cena do crime.

A comissária de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, disse que o motorista estava empenhado em criar a carnificina e o dano que causou.

Foi um comportamento muito intencional. Esse homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas que podia — afirmou Kirkpatrick.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Bom dia, segunda-feira

00:00 - 05:00