Uma passarela de madeira instalada sobre o Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, foi retirada nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim). A passagem, que ficava nas proximidades da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), estava com a estrutura comprometida e já havia sido bloqueada pela prefeitura em janeiro.
Com mais de 20 anos, a passarela foi construída em parceria com a CEEE. De acordo com técnicos da secretaria, que determinaram a remoção, a passarela apresentava rachaduras e manchas pretas nas madeiras, deformação no vão central e deslocamento lateral. Mesmo assim, pedestres ainda insistiam em usar o recurso.
– Sabemos que a passarela é importante para os moradores da região e estamos buscando parcerias para a construção de uma nova – disse o titular da Smim, Luciano Marcantônio.
Sem a estrutura, os pedestres que cruzam a Avenida Ipiranga na região devem utilizar a Avenida Joaquim Pôrto Vilanova ou a Avenida Antônio de Carvalho.