O pedestre atingido por um carro fora de controle enquanto caminhava pela calçada da Rua José do Patrocínio no final da manhã desta quarta-feira (12), em Porto Alegre, morreu no começo da tarde durante atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Fabiano Benites foi atropelado por uma Tracker que rodopiou e capotou depois de colidir contra um ônibus nas proximidades da esquina com a Rua Joaquim Nabuco.
A vítima caminhava pela calçada da José do Patrocínio, no sentido bairro-Centro, quando no sentido contrário se aproximou um ônibus. Ao mesmo tempo, a Tracker avançou pela Joaquim Nabuco, entrou na José do Patrocínio e passou pela frente do ônibus. Os dois veículos se chocaram, e a caminhonete saiu rodopiando em direção a Benites. O carro atingiu a vítima, a fachada de um estabelecimento comercial e, em seguida, capotou.
Com a força do impacto, ocorrido nas proximidades do bar Opinião, um pneu se soltou e chegou a sair rodando pela rua. Benites foi encaminhado para o hospital, já desacordado, em estado grave, e não resistiu. O condutor do carro, cuja identificação não foi fornecida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), também sofreu lesões e chegou a ficar preso nas ferragens. Ele foi atendido e não corria risco de morrer. A morte de Benites foi confirmada no HPS às 13h26min.
Natural de Santa Maria e torcedor fanático do Grêmio, Benites estava casado havia apenas três meses com Andressa dos Santos. Em uma postagem no Facebook, a mãe de Fabiano, Maria Luiza Benites, comemorou assim a união em setembro: "Participo aos parentes e amigos que meu filho Fabiano Benites e Andressa Sauzem dos Santos oficializaram sua união em uma cerimônia íntima e familiar no dia 19/9/2018, em Porto Alegre (...). E eu...muito feliz!!!"