Rubens Barrichello fez a primeira entrada no evento Heineken F1 Experience por volta das 11h10min deste sábado (10), na grande estrutura montada na orla do Guaíba, próximo ao Gasômetro. Principal estrela do evento, o ex-piloto de Fórmula-1 comanda um carro da Williams. Por volta de 12h30min, voltou para a pista e sua última exibição aconteceu às 14h.
Na primeira volta, ele circulou pela pista montada ao longo da orla do Guaíba e fez algumas manobras de derrapagem. Esta primeira aparição durou apenas alguns minutos, e Rubinho interagiu bastante com o público tanto dentro do carro quanto depois da exibição, quando saiu do veículo, tirou o capacete e posou para fotos com o público.
Para a segunda volta, a Williams de Rubinho deixou a garagem, montada perto da rótula da Avenida Antônio de Carvalho, e percorreu os cerca de 600 metros da pista em velocidade acelerada. O trajeto, realizado em poucos segundos, foi interclado com derrapagens nas extremidades da pista, empolgando o público.
A última volta de Rubens Barrichello na orla do Guaíba ocorreu por volta das 14h. Depois de ir e vir por três vezes, alternando derrapagens, o ex-piloto subiu no capô do carro e brincou com o público, sambando em cima do veículo. Ao final, percorreu a pista em um carro de passeio, segurando a bandeira do Brasil e acenando para os milhares que enfrentaram o calor para assistir ao evento neste sábado.
O evento também conta com a presença do ex-piloto britânico e tricampeão mundial (1969, 1971 e 1973) Jackie Stewart, que conversou com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, e com Rubinho. Ainda haverá performances de drifting (manobras de carro em alta velocidade) da equipe Drift Meet Team e shows de motos acrobáticas do Força e Ação. A dupla de DJs Tropkillaz, que já produziu hits para artistas como Anitta, Carol Conká e MC Guimê, vai encerrar o evento.