Foi novamente lançada pela prefeitura de Porto Alegre a licitação para escolher o responsável pela administração do último bar construído na orla do Guaíba. O aviso de pregão foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre de quarta-feira (19). As propostas serão conhecidas em 15 de outubro.
Vencerá a disputa quem apresentar o maior valor de outorga — taxa paga pela autorização para operar no local. Pela previsão mínima, são R$ 7,1 mil por mês durante três anos, podendo haver prorrogação por igual período.
A concorrência anterior foi considerada fracassada pela prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas, o edital foi mantido nos mesmos moldes. A aposta é que haverá disputa pela loja, pois, na região do estabelecimento, a Uber construiu um local para que os frequentadores da orla tirem fotos, o que dá mais atratividade para o ponto, segundo a prefeitura.
O trecho revitalizado da orla do Guaíba vai completar três meses de uso na próxima semana. Quando inaugurou o espaço, em junho, a prefeitura estimava que dois dos cinco espaços gastronômicos construídos no local abririam suas portas em agosto. Esse prazo foi ampliado para setembro e, agora, para outubro.
O primeiro que deverá entrar em funcionamento é o restaurante Orla 360. O segundo que irá funcionar é o bar Sheik Burguer, especializado em comida árabe.
Na quarta-feira, dois contratos com permissionários foram assinados. Um dos espaços abrigará o Bonan Picon Pizzeria, uma mistura de bar, café e restaurante. O outro, o Espartano, apostará no cardápio de praia que já oferece em Imbé, no Litoral Norte. Eles devem abrir as portas em dezembro.