A prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta quinta-feira (2) o resultado de mais dois processos para escolha dos novos administradores dos bares da orla. A loja 2 será administrada pela Bonan Picon Pizzeria. O empresário responsável ofereceu valor de outorga — a taxa paga pela autorização para operar no local — de R$ 16,75 mil. Já a loja 3 teve como vencedor o Bar do Espartano, com valor de outorga oferecido de R$ 18,65 mil. Os contratos terão três anos de duração, prorrogáveis pelo mesmo período.
Antes de os bares entrarem em funcionamento, porém, os novos administradores ainda precisarão apresentar os projetos e a documentação necessária, que vão passar pela avaliação da prefeitura. Somente após essa etapa, os contratos serão assinados e os permissionários receberão as chaves dos bares para começar a montagem dos estabelecimentos.
O bar 1 já teve o permissionário escolhido: a empresária Soraia Maria Saloum Rosso, mais conhecida como Tia Carmen — que deu nome à casa noturna Carmen’s Club. Nos próximos meses, ela instalará um fast-food chamado Árabe in Box no espaço de 193 metros quadrados.
O estabelecimento mais próximo da inauguração é o restaurante panorâmico. O empresário Edemir Simonetti já trabalha na montagem do novo espaço gastronômico e previu que, até setembro, será possível abrir as portas.
A prefeitura ainda precisará concluir a exploração do quarto bar construído na orla. Como a licitação precisou ser relançada, o processo está mais atrasado do que os demais.