Após um acidente que chamou a atenção de moradores no bairro Jardim Sabará, na manhã de quinta-feira (27), a prefeitura de Porto Alegre deve acionar o motorista do veículo para que ele arque com os custos do conserto em uma rede pluvial que fica embaixo da calçada danificada. O incidente ocorreu quando uma caminhonete foi "engolida" por um buraco no passeio na Rua Ibanez Andre Pitthan Souza, na altura do número 239, na Zona Norte.
Proprietário do imóvel em frente ao buraco, o aposentado Ingo Bergmann, 66 anos, afirmou que o calçamento não estava danificado até aquela manhã. Ele acredita que o condutor tenha subido na calçada para manobrar a caminhonete Frontier.
Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, como a demanda não foi registrada na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), dados sobre o acidente serão coletados e, depois, o condutor deve ser acionado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM).
De acordo com a pasta, serão necessários cerca de três dias de trabalho para que o conserto seja feito. As intervenções devem começar ainda neste final de semana.
A EPTC afirma que circular sobre a calçada configura infração gravíssima, gera sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 880,41.