A manhã desta segunda-feira (23) tem trânsito intenso nos acessos a Porto Alegre. A movimentação é elevada para quem chega na Capital pela BR-116 e pela freeway.
Motoristas de aplicativos realizaram, nesta manhã, uma carreata por vias da Capital em homenagem ao colega Sidney Moreira, 41 anos, encontrado morto na manhã de domingo (22) em Viamão. Sidney trabalhava para a Uber e desapareceu na última sexta (20) após realizar uma corrida na cidade da Região Metropolitana. A carreata se deslocou até o Cemitério Jardim da Paz e terminou por volta das 11h20min.
Antes, por volta das 9h10min, um motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com o gradil do corredor de ônibus na Avenida Protásio Alves, sentido bairro/Centro, próximo a Ernesto Ludwig. Ninguém ficou ferido e não há bloqueios. O trânsito é intenso no local, onde agentes da EPTC orientam o fluxo.
Há semáforos fora de operação na Farrapos com a Câncio Gomes. A via foi bloqueada para o conserto — o acesso à Cristóvão Colombo, em direção ao Centro pela Farrapos, se dá pela Presidente Franklin Roosevelt e pela Gaspar Martins.
Túnel da Conceição (C/B) e Avenida Mauá, no acesso ao Centro, também apresentam movimento acentuado.
Região Metropolitana
Apesar de haver movimentação intensa entre Região Metropolitana e Porto Alegre, não há grandes pontos de congestionamento — o movimento é reduzido, provavelmente, devido as férias de julho em escolas e universidades.
Na BR-116, o trecho com movimentação mais acentuada e lentidão é o de São Leopoldo, na ponte do Sinos. Na RS-118, há trânsito pesado em Sapucaia do Sul devido a obras no local.
A RS-040 chegou a apresentar pontos de lentidão mais cedo, mas o fluxo está normalizado entre Viamão e Porto Alegre.