Cinco dos 140 postos de saúde de Porto Alegre não têm mais doses da vacina contra a gripe. São o Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, e as unidades Sarandi, Santa Fé, Rubem Berta e Domenico Feoli, na zona norte da Capital. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, não haverá reposição, pois não há mais doses em estoque.
Ainda segundo o órgão, os estoques de vacina estão baixos na Capital. O motivo é o fato de Porto Alegre ter aberto a vacinação para toda a população há duas semanas, o que levou o município a imunizar mais pessoas.
A Secretaria Estadual da Saúde para que apliquem as doses remanescentes de vacina contra a gripe para o público em geral, mesmo após o encerramento oficial da campanha de vacinação na sexta-feira.
A orientação para quem ainda pretende se vacinar contra a gripe é entrar em contato com o posto de saúde para saber se ainda há doses disponíveis.
Desde o início da campanha, em abril, a Capital vacinou 77,94% das pessoas que integram os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). Foram administradas 312.606 doses. Conforme a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, as doses estão no final e não há indicativo de reposição, de acordo com o setor de imunizações do Estado.