O motorista que causou o atropelamento com três feridos na Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi detido pela Brigada Militar por embriaguez na tarde desta segunda-feira (2). Fábio José Volpato Ferreira, 44 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a presença de álcool no sangue: 1,65 mg/L. O exame clínico também deu resultado positivo.
À Polícia Civil, o condutor, que não tem habilitação, relatou que pegou o caminhão emprestado com o motorista da empresa de mudanças da qual é ajudante.
— Ele disse que pegou emprestado para ir para casa e que já fez outras vezes isso. Alegou que tomou quatro cervejas e que faltou freio — afirma o delegado Cassiano Cabral, responsável pelo caso.
GaúchaZH não conseguiu contato com a defesa de Ferreira. A empresa, Trans Max Express, disse que o proprietário não estava em condições de saúde para falar com a reportagem.
Mulher morre no HPS
Uma das três pessoas atropeladas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela foi identificada como Maria Aparecida Correa Barbosa, 67 anos. Outras duas pessoas, de 42 e 43 anos, estão internadas — uma em estado regular e outra em estado grave.
O atropelamento aconteceu na Rua João Alfredo, entre a Lopo Gonçalves e a Joaquim Nabuco. Quatro carros foram atingidos, e um poste tombou com o impacto. Proprietária de um dos carros atingidos, Eliete Mathias disse que o caminhão estava desgovernado na João Alfredo quando atingiu as três pessoas:
— (Os feridos) estavam caminhando quando foram pegos. Ele (caminhão) vinha em alta velocidade.
O Corpo de Bombeiros imobilizou as vítimas e na sequência chegaram a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que as encaminhou ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).