Quem caminha pela Rua Professor Cristiano Fischer, na zona leste de Porto Alegre, precisa ficar atento ao passar nas proximidades da Rua Aldo Menoti Sirângelo. Usuários do aplicativo Pelas Ruas apontaram que, na calçada, há uma caixa de cabos subterrâneos sem tampa, causando riscos para os pedestres.
O local é de grande circulação de pessoas, pois fica próximo às sedes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Como está sem tampa, o fosso acabou virando depósito de lixo e entulhos. Um galho de árvore foi colocado para sinalizar o problema aos pedestres.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos afirmou, em nota, que irá entrar em contato com as empresas de telefonia para fazer o conserto do local.
Saiba como usar o aplicativo Pelas Ruas, que é gratuito
1) Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.
Usa iPhones? Clique aqui e baixe
Usa celulares Android? Clique aqui e baixe
Requisitos - iOS 9.0 ou superior (compatível com iPhone, iPad e iPod touch) - Android 4.1 ou superior
2) Ao abrir o aplicativo, a tela inicial mostra a marca Pelas Ruas e solicita o login do usuário. Ele é feito a partir do Facebook ou de conta no Google.
3) Após o acesso, pode ser visualizada a linha do tempo, em que aparecem as postagens dos usuários; é possível acompanhá-las e fazer comentários.
4) Para fazer um post, o usuário pode utilizar uma foto tirada por meio do próprio aplicativo ou da galeria de imagens do celular.
5) Após escolher uma das opções, basta descrever o problema e marcar a localização (por GPS ou a partir de um mapa). É só publicar e aguardar a aprovação: quando isso ocorre, o aplicativo mostra uma notificação.