Ádio Nunes, 85 anos, cuida de cães de rua há 32 anos no Morro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre. No domingo (1º), no início da noite, teve parte da residência destelhada e uma árvore caiu sobre o canil. Ele passou toda a madrugada no banheiro, por ser uma construção mais sólida, e quatro cães tiveram ferimentos leves. O idoso pede ajuda para reconstruir o local.
Seu Ádio, como é conhecido, fez questão de relembrar que não está pedindo dinheiro. Quer materiais de construção. Também não pediu ração para os animais. Ele pediu 12 telhas, madeiras, pregos e um saco de cimento. Voluntários e um filho já estão ajudando o homem que dedicou boa parte da vida a cuidar dos cães. Emocionado, seu Ádio nem pensou muito na própria casa. Na manhã desta segunda-feira (2), a maior preocupação era em limpar o local e consertar os estragos para que os animais não ficassem ainda mais prejudicados.
O idoso disponibilizou o telefone (51) 997183141 para quem quiser ajudar com o material de construção. O canil é monitorado pela prefeitura e não recebe mais animais. O objetivo atual é garantir o melhor atendimento aos cachorros que já estão sob os cuidados do Seu Ádio.
Leia mais