Um jovem de 25 anos foi resgatado já sem vida de um açude em Gravataí, na Região Metropolitana, neste domingo (24). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, que não teve a identidade divulgada, participava de uma festa em uma propriedade particular.
O oficial de serviço do 1º Batalhão de Bombeiros Militares da Capital, Capitão Ricardo Arrubes Tomaz, alerta para os riscos do banho em locais impróprios e sem a atuação de salva-vidas:
- As atividades lúdicas devem ser praticadas apenas em área próprias, com a presença de profissionais habilitados para resgate. Onde não há salva-vidas, mesmo com o deslocamento rápido das equipes até o local do afogamento, nem sempre há tempo suficiente para resgatar a vítima com vida.
O bombeiro ressalta que o aumento das temperaturas favorece os banhos em córregos, açudes e lagos e é imprescindível que as pessoas saibam se divertir com responsabilidade. Ele salienta que saber nadar não é suficiente, ainda mais se as condições do local forem desconhecidas.