A investigação sobre o latrocínio do jovem Allyson Rodrigues Fernandes, 24 anos, levou a Polícia Civil a identificar outras sete vítimas do mesmo ladrão de carros que o matou na zona norte de Porto Alegre. Uma delas foi localizada após policiais encontrarem o Curriculum Vitae de uma mulher na residência do suspeito. Os investigadores ligaram para o telefone que constava no documento, e se surpreenderam ao saber que a mulher que atendeu era mais uma pessoa assaltada por ele.
Ela foi atacada no final de maio, na Rua José Pereira Jardim, no bairro Alto Petrópolis, e teve o veículo Polo roubado. Ontem, quando os policiais ligaram, a mulher se mostrou surpresa pelo homem ainda guardar o currículo - que estava no veículo roubado.
Apesar da vítima reconhecer o bandido, não há informações sobre o paradeiro do Polo. No entanto, um HB20 e um Sandero, roubado pelo mesmo homem de outras pessoas, foram recuperadas ontem pelos policiais.
O homem, identificado como Marcos Magalhães da Silva, 24 anos, é considerado um ladrão em série de carros na zona norte. Além disso, tem um passado de ocorrências, incluindo por homicídio. O próprio delegado Wagner Dalcin, que coordena a investigação do latrocínio, o havia prendido por um assassinato.
"Ele é violento e muito esperto. Eu já havia prendido ele na época que trabalhei na Delegacia de Homicídios. E em outra oportunidade, em 2014, ele foi baleado pela Brigada Militar e ainda conseguiu fugir da custódia no Hospital de Pronto Socorro", lembra Dalcin.
Apesar de já ter identificado sete vítimas, o delegado acredita que ele possa estar envolvido em mais crimes. Por isso, vai ouvir mais pessoas antes de fechar o inquérito.
Dalcin deve pedir, nos próximos dias, a conversão da prisão temporária para preventiva.
Namorada reconheceu criminoso
A namorada de Alysson reconheceu o criminoso na segunda-feira. Além disso, os policiais encontraram no celular do preso áudios dele negociando um Logan branco - o mesmo carro utilizado no crime.
A 12ª Delegacia ainda trabalha para identificar os outros dois bandidos que participaram do crime, ocorrido por volta das 20h do dia 27 de junho, em frente à garagem do prédio onde Alysson residia com a namorada, na Rua Luiz Cezar Leal.
Segundo vizinhos, Allyson estava manobrando o veículo de ré quando foi rendido por um homem armado. Um segundo criminoso também teria participado da abordagem. O jovem levou dois tiros, um no peito e outro na região abdominal. Ele tombou ao lado do carro. Moradores relatam que o autor dos disparos correu para um veículo de cor branca, onde um terceiro homem aguardava. Eles fugiram sem levar nada.